Melhor amigo


Ela caminhava a passos largos e cansados, todos achavam que era por falta de forças, mais posso afirmar que era por falta de vontade, não de preguiça, ou de desanimo, falta de querer se interessar pelo mundo a sua volta mesmo.

A falta que ela tinha era de veras muito estranha, no peito lhe faltava algo, algo que ela já não podia descrever com clareza, andava pela rua a falar sozinha e todos achavam que ela esta tendo alucinaçãoes, mais não estava, eram apenas seus diálogos com Deus, descrito como seu melhor amigo, ela passava horas a conversar com ele, ria, chorava, agradecia, cantava, tudo ao lado de seu melhor amigo, e para as pessoas isso era loucura.

Quando não estava dialogando com seu amigo, ela sempre se prendia em um mundo a parte, o real já lhe era sufocante, então em sua imaginação encontrava a liberdade que queria, formava seus mundos e aventuras e neles passava bom tempo.

Trancava-se em sua vida particular, uma atmosfera onde só ela era capaz de sobreviver, as pessoas criadas por ela eram mais confiaveis do que as que conhecia na vida de verdade, ja haviam lhe feito sofrer mais do que necessário, usavam palavras como armas e por isso ela sempre preferias suas criações.

Tudo era tão bom desta maneira. O que mais precisava?tinha um melhor amigo, que jamais a abandonaria,  quando a caminhada era muito dura, sentia seu meigo amigo Jesus carregar-lhe nos braços,  em troca (por vontade própria) ela sempre falava de como ele é bom para as pessoas que já não achavam graça na vida, muitas das quais também o aceitaram como amigo, e isso fazia a deixava feliz.

Certa noite, quando o dia lhe havia sido demasiadamente penoso, deitou-se em sua cama e começou a chorar, seu peito estava muito pesado, encostou a face em seu travesseiro e começou a falar com seu amigo, em meio aos soluços agradecia a ele por mais um dia de vida(por que para ela não importava quão duros fossem os dias sempre seriam um motivo para agradecer), sentiu que ele a abraçara e pegou no sono.

Naquela noite em sonho viu alguém muito especial vindo em sua direção, ela estava em um lugar lindo e só avistava pessoas felizes, haviam lindos jardins e rios com aguas tão cristalinas que quase se tornavam invisíveis, a noite foi tranquila e desse sonho ela não queria mais acordar, porem não teve jeito na manhã seguinte seu despertador tocou e ela levantou-se.

O dia parecia mais leve, mais calmo, mais ela não conseguia entender, o porque de voltar daquele sonho, ela queria voltar e ficar la ao lado de seu fiel amigo, um voz suave lhe disse: – Acalma-te logo volto para buscar-te, ainda não é hora, tens ainda que ajudar-me, preciso que mostre a mais pessoas como sou um amigo fiel. Seu coração se acalmou, mais ainda assim sentia saudades de seu sonho.

Dando mais alguns passos, perguntou a Jesus: – Por que algumas pessoas sofrem tanto? Porque alguns passam por provas tão penosas de carne e de alma? Seu amigo pacientemente lhe respondeu:- Chamo muitos, mais escolho poucos, as provas são a maneira de seleciona-los, quem confia em mim apesar das provações é escolhido, esses vou voltar pra levar pra um lugar muito especial.

A garota ainda insatisfeita voltou a interrogar: – Mais Jesus, as vezes não consigo entender, as pessoas mais fiés a ti são as que mais sofrem, por acaso não as ama?  Jesus prontamente respondeu: – Pelo contrário, só provo aqueles que amo, pois tenho algo muito lindo para eles, e preciso prová-los para que possam desfrutar de forma completa das bençãos , e as as provas os aproximam de mim, preciso mante-los perto, pois tenho um zelo muito especial por esses.

Dando seus passos largos a garota começou a entender como seu amigo era ainda muito mais bondoso do que imaginara, e se sentiu feliz por tê-lo por perto. Naquela noite sonhou novamente com aquele lugar tão lindo, e acordara feliz por isso.

Os dias se passavam e ela se sentia cada vez mais feliz por ter seu amigo, fora ele, possuia poucos amigos, mais não achava isso ruim. O brilho no seu olhar aumentava com o passar do tempo pois Jesus a cada dia lhe falava algo melhor,  e mais bonito, e ela sentia feliz em compartilhar isso com as outras pessoas.

Continua…..

Anúncios
Essa publicação foi escrita por jessyguson e publicada em 19 de maio de 2011 às 12:32. Está arquivada em Textos e marcada , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: