Amor ao proximo como a ti mesmo


Já faz algum tempo que venho observando os jornais e reportagens a repeito de grupos terroristas e religiosos extremistas, e o que vejo em comum além da violência é que todos esses grupos dizem matar em nome de Deus, ou por sua fé e isto me deixa angustiada.

Eu creio sim que isso é o cumprimento de tudo o que está na bíblia, mas não é sobre isso que gostaria de falar nesse texto. A quêstao é que se todos levassem a sério o mandamento “Amaras o teu próximo como a ti mesmo” o mundo em que vivemos seria muito e até quem se diz ateu tem que concordar que independente de este ser um mandamento bíblico se todos levassem essa premissa a sério a vida seria mais tranqüila.

E muito difícil acreditar que se as pessoas gostassem dos outros da mesma maneira que gostam de si mesmas matariam, roubariam, estuprariam ou fariam qualquer tipo de mal aopróximo, afinal de contas todos querem sempre ter o melhor da vida.

Sinceramente acho que Deus olha o mundo e pensa o quanto somos mesquinhos e mentirosos afinal de contas ele nunca pregou guerra e sim amor, foi Ele que perdoou a adultera, que teve misericórdia do bandido que estava ao lado Dele na cruz e tantos outros casos, aí você pode dizer, há mas na bíblia há muitas histórias sobre a ira de Deus, concordo sim, mas nestes casos é preciso levar em conta que Deus percebeu que não havia arrependimento por parte do homem de seus atos falhos, como no caso de Sodoma e Gomorra, o povo fazia o que queria e não estava nem aí pra nada nem pra ninguém.

Se o as pessoas se importassem o mínimo que fosse com os outros não teríamos o Brasil que temos, um lugar onde os valores se inverteram e o errado é mais respeitado que o certo, teríamos com certeza mais igualdade e menos corrupção, mas sinceramente já nem sei se acredito em um mundo cada vez mais corrompido e assustadoramente capaz de piorar ainda mais. Que Deus possa ver arrependimento em nossos corações e ter misericórdia de nossas vidas.

 

Anúncios
Essa publicação foi escrita por jessyguson e publicada em 8 de novembro de 2015 às 11:38. Está arquivada em Sem categoria, Textos e marcada , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: