A dor do mundo


Sei muito bem que se eu tivesse escrito esse texto na sexta, dia dos atentados teria dado muito ibope, mas souno tipo de pessoa que gosta de refletir antes de escrever um texto que pode ser lido muita gente.
O que aconteceu na França nesta sexta feira foi uma tragédia sem prescedentes para aquele país(convenhamos que a bandidagem no Brasil faz essa quantidade de vítimas todos os dias), algo que de fato deixou o mundo em choque, mas em grande parte por ser um país europeu, porque gostaria de lembrar que o ISIS já matou muito mais gente em países menos desenvolvidos e ninguém divulgou, sim porque a dor européia deve ser mais importante para a mídia.
Não estou aqui criticando os franceses e dizendo que o pesadelo que passaram não deve deixar o mundo em alerta, estou apenas dizendo que nossa querida mídia devia divulgar outras tragédias com o mesmo empenho afinal de contas a dor de países subdesenvolvidos e tão grande quanto a daqueles que tem seu PIB elevado.
Fico absmada de saber que milhares de cristaos, mulhares mesmo foram mortos por esse grupo terrorista e ninguém se deu ao trabalho de divulgar, será que a dor de um árabe, africano ou indiano é menos digna de ser mostrada? Será que esse povo já marcado por tanta desigualdade não merece justiça? Muitas vezes os meios de comunicação dão a entender que não.

E o que dizer do desastre em Minas, meu Deus, cidades foram devastadas, o abastecimento de água foi retirado de milhares de pessoas, um dos nossos mais belos mananciais foi morto sem direito a defesa e não vejo facebook fazendo homenagem nem mídia brasileira mostrando a verdadeira relevância desse fato desastroso, digo fato, porque acidente não foi, foi uma mistura de descaso com falta de interesse mesmo.
Será que a dor de um pescador que perdeu tudo é menos importante do que a de intelectual ? Será que o nosso luto pela perda um rio e de milhares de espécies não deve ser mostrada se não ao mundo pelo menos a nos brasileiros que já somos tão roubados e de desmoralizados todos os dias por um governo corrupto que só liga para os seus próprios interesses.
E vamos orar e orar muito mesmo, não só pela França, mas também por minas e pelos árabes de bem, e pelos milhares de cristãos que estão sendo mortos e claro por esse país tão grande chamado Brasil que padece de governantes com mais integridade, de gestões mais descentes e de um caminho que nos leve a dias melhores, vamos orar porque se Deus não tiver misericórdia desta geração as coisas vão caminhar de mal a pior.

Anúncios
Essa publicação foi escrita por jessyguson e publicada em 17 de novembro de 2015 às 10:09. Está arquivada em Sem categoria e marcada , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: